Hack Design: aulas de design para programadores

Se você se considera um bom programador, mas todo mundo vive reclamando da deficiência estética de suas interfaces gráficas, seus problemas acabaram! Bom, pelo menos se você tiver interesse em acompanhar as lições de design para hackers do Hack Design, não vai ser por falta de informação de alta qualidade que a cara da sua aplicação vai desanimar os usuários.

O objetivo do projeto é tornar o assunto “design” mais acessível, mostrando como lidar com suas nuances e subjetividades. Para isso, alguns designers reconhecidos foram consultados para fazer uma curadoria dos livros, blogs, games, vídeos e tutoriais mais úteis para aprender os elementos fundamentais do design.

O projeto consiste em lições semanais que são enviadas por email aos assinantes. Cada lição é composta por uma ou mais indicações de recursos (filme, artigo, jogo etc.) sobre o tema da lição (tipografia, design para dispositivos móveis etc.). Mesmo quem preferir não assinar a newsletter, pode ter acesso livre a todas as lições já disponibilizadas.

A lição número 0, por exemplo, é assistir ao filme Objectified, que trata sobre como o design está presente em praticamente tudo o que nos rodeia.

Referência: Hack Design

Você também pode se interessar por:

Anúncios

Uma ideia sobre “Hack Design: aulas de design para programadores

  1. Pingback: 8 ferramentas para acertar na escolha das cores do seu site | Rodrigo Amaral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s