Aplicativos Android para produtividade pessoal

Os smartphones atuais são grandes aliados na produtividade pessoal e isso não é novidade para quase ninguém. Os dispositivos móveis com o sistema operacional Android vêm ganhando uma fatia cada vez maior do mercado, o que aumenta a procura por aplicativos destinados a melhorar a produtividade pessoal em seus diferentes aspectos.

Recentemente adquiri um dispositivo Android e, claro, fui atrás de aplicativos que pudessem me ajudar nas tarefas do dia-a-dia, principalmente servindo de memória auxiliar nesses tempos de sobrecarga de informação. Sendo assim, compartilho algumas sugestões aplicativos que venho usando com alguma frequência nos últimos meses. Espero que sejam úteis!

Astrid

Coloquei em primeiro lugar na lista porque esta é, disparada, a aplicação que mais uso. Este gerenciador de lista de tarefas tem todas as funcionalidades esperadas de um programa desse tipo e, ainda assim, consegue manter a interface intuitiva e fácil de usar. O principal motivo pelo qual optei pelo Astrid, no entanto, foi sua integração perfeita com o Producteev, ferramenta que eu já utilizava há algum tempo.

Pomodroido

O Pomodroido é um simples e elegante timer para Pomodoro Technique. Para os adeptos dessa técnica, o aplicativo oferece ainda um sistema de graduação em níveis, semelhante a um jogo, no qual o usuário vai “conquistando patentes” à medida em que conclui um determinado número de pomodoros. A versão paga permite integração com o Tasker.

AK Notepad

Ótima opção para tomar notas, o AK Notepad é ideal para listas de compras, endereços, números de contas bancárias para depósito e todos aquelas pequenas informações que sempre temos dificuldade de lembrar. A aplicativo possibilita programar lembretes, exportar para arquivos texto, fixar uma determinada anotação na área de trabalho, sincronizar com uma conta do catch.com, entre outras funcionalidades.

InstaFetch

O InstaFetch é um cliente do Instapaper para Android. O Instapaper é um serviço que, trocando em miúdos, serve para que você guarde páginas da web para ler depois, offline, no computador ou em dispositivos móveis. Sua maior utilidade para mim é quando, naqueles momentos de falta de foco, nos deparamos com algum texto interessante, mas que não tenho tempo para ler no momento. Basta salvar no Instapaper e depois sincronizar com o dispositivo móvel, para ter o que ler naquelas situações em que o tempo parece que não passa, como sala de espera de consultório, aeroportos ou durante viagens em geral.

Feedly

Versão Android do leitor de feeds turbinado que permite montar uma espécie de revista personalizada a partir dos feeds que o usuário assina. O visual inovador e o modo de dispor e visualizar as notícias são seu grande atrativo. Também é muito útil para compartilhamento dos artigos em diversos outros serviços, como Twitter, Facebook, Tumblr etc.

StopWatch & Timer

Como o nome diz, é um crônometro e um timer no mesmo aplicativo. Simples e fácil de usar, é útil nas mais diversas situações: na cozinha, pra não perder a hora naquela soneca de 10 minutos no meio do dia (pra quem consegue) e para todas as situações em que um bom cronômetro se aplicaria.

E você? Tem alguma outra sugestão pra compartilhar? Deixe aí nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s