Python no evento 3kg de TI

Hoje foi o primeiro dia do evento 3Kg de T.I., promovido pela Universidade Tiradentes. Uma das apresentações do dia de abertura foi um curso relâmpago de Python, seguido de uma sessão de coding dojo na linguagem. Cerca de 20 pessoas estiveram presentes para conhecer a linguagem e a prática do dojo. Os palestrantes Davi Lima e Rodrigo Amaral mostraram as principais características da linguagem que a fazem tão poderosa e divertida de programar. Aproveitamos a oportunidade para convocar divulgar o Python User Group de Sergipe (PUG-SE) e o Coding Dojo Sergipe (Dojo-SE).

Como a maioria dos presentes participava pela primeira vez de um coding dojo, pudemos comprovar o quanto esta prática é motivante. Em pouco tempo, todos os voluntários para codificar se mostraram bastante à vontade com a dinâmica do dojo.

Seguem algumas fotos do evento:

Gostaria também de deixar nosso agradecimento à organização do evento, na pessoa do Jordano Mazzoni, e à Universidade Tiradentes por apoiar esta importante iniciativa, não só para o mercado, mas para todo o ecossistema de tecnologia da informação de Sergipe.

Anúncios

2 ideias sobre “Python no evento 3kg de TI

  1. marcelcaraciolo

    Pessoal parabéns!! :D Esse é o primeiro de vários eventos por aí em Aracaju! Sucesso!

    Resposta
    1. Rodrigo Amaral Autor do post

      Valeu, Marcel! Reforço o convite para que, quando estiver por aqui, avisar pra que a gente providencie um encontro do grupo e você possa compartilhar as experiências do PUG-PE e dar uma motivada ainda maior no pessoal!

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s