Anotações na nuvem com o Springpad

Com a novela do fim do delicious, muita gente correu para buscar alternativas de migração dos seus favoritos, ao mesmo tempo que muitos serviços correram para implementar e disponibilizar recursos de importação dos dados do delicious. Por isso, tenho passado as últimas semanas utilizando o Springpad para organizar anotações e bookmarks. Por enquanto, o Springpad vem atendendo bem tanto para o gerenciamento de favoritos quanto para uma alternativa bem superior ao Evernote – o qual ainda não consegui entender porque faz tanto sucesso – para tomada de notas.

Disponível na Chrome Web Store, o Springpad conta com uma extensão para o Google Chrome e um bookmarklet para os demais browsers. Por meio da extensão do Chrome, além de “clipar” a página na aba atual do browser, é possível visualizar os itens já registrados. Os tipos de anotações disponíveis são notas, tarefas, livros, filmes, produtos, receitas, lugares e bookmarks. Cada tipo tem um comportamento diferente. Por exemplo, quando você “clipa” um produto, o Springpad passa a ficar “de olho” nele e avisa quando seu preço cai.

O restante, só experimentando para descobrir. O que é mais bacana é que cada pessoa pode descobrir uma utilidade diferente para a ferramenta, a depender dos seus interesses. Para o futuro, a depender de como o negócio for conduzido, pode ser que ainda ouçamos falar bastante dessa ferramenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s