Organizando tarefas com o Producteev

Esta semana praticamente tropecei no Producteev, um aplicativo web para gerenciar listas de tarefas. “Mais um”, pensei. Aficcionado pelo tema que sou, fiz o tour, criei uma conta e fiquei muito satisfeito com o que vi. O Google Tasks, uma das minhas ferramentas de produtividade prediletas, corre sério risco de ficar escanteado. Vou dizer o porquê.

O Producteev é intuitivo e fácil de usar, apesar do que pode parecer ao ver tantas funcionalidades descritas no site. Basta digitar a descrição da tarefa e apertar enter. Depois disso, é fácil voltar à lista de tarefas para classificá-las, atribui-las a outras pessoas ou agendar prazos a elas.

A integração com outras ferramentas e plataformas é um dos pontos fortes do aplicativo. É possível sincronizar as tarefas com o Google Calendar (Google Agenda), incluir e alterar tarefas por e-mail, instant messenger, iPhone e outros. Em resumo, é possível usar o serviço sem necessariamente acessar a interface web do Producteev.

Com tantas funcionalidades era de se esperar que o aplicativo fosse um tanto restritivo, mas ele é bem flexível quanto à metodologia de organização. Apesar de ser visivelmente inspirado em GTD, é possível utilizar a ferramenta de maneiras mais simples. Pessoalmente, acho o GTD mais trabalhoso que o necessário, não é para qualquer pessoa. Mas isso é assunto pra um outro post.

A parte do Producteev que mais impressiona é o uso interessante que ele faz de processamento de linguagem natural. Nesse ponto, melhor do que eu contar, é mostrar um vídeo (em inglês, sorry):

Em tempo, vale lembrar que até o blog da producteev.com segue o mesmo padrão de qualidade, com bons artigos sobre produtividade pessoal assuntos correlatos (tem um sobre prendedores de papel simplesmente genial).

Referências

Anúncios

3 ideias sobre “Organizando tarefas com o Producteev

  1. Luis Cunha

    Prezado rodrigo,

    Li no prefacio do livro a “byte of python” que voce pretende traduzi-lo
    para portugues ?

    Abraços

    Luis Cunha

    Resposta
  2. Pingback: Aplicativos Android para produtividade pessoal « Rodrigo Amaral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s